quinta-feira, 17 de junho de 2010

Localização '' João Victor Henrique"

A Grécia oficialmente República Helênica ,é um país europeu localizado na parte meridional do bálcãs e confina a norte com República da Macedônia ,e com Bulgária e com Albânia ,a leste com Turquia , quer em fronteira terrestre ,quer com fronteria marítima no mar Egeu , a sul com mar Mediterrâneo e a oeste com mar Jônico ,pelo qual tem ligação com Itália

fonte :htdp/www.wikipedialivre.com.br

Curiosidades '' João Victor Henrique"

Uma equipe de arqueólogos encontrou no província grega da Macedónia (norte) um total de 43 sepulcros que abrangem um período de quase quatro séculos, do ano 650 a.C.a 279 a.C .As descobertas foram relatadas esta quintas - feiras pelo ministro da cultura grega . Os achados são resultado das escavações realizada este ano no cemitério ocidental de Arjontiko, a cinco quilómetros de Pelas ,capital do Império da Macedónia durante a sua época de esplendor e cidade natal de Alexandre ,o grade .segundo os primeiros estudos , a maioria dos túmulos ,datados entre 580a.C e 480a.C , pertencia a guerreiros e continham capacidades de cobre ou máscara de ouro ; lança e uma daca ; jóias de ouro ,prata e cobre; estatuetas de móveis e carros ; e ídolos de deuses e animais . Algumas tumbas de mulheres dessa épocas apresentam ricos tesouros de jóias , facas de ferro ,estatuetas de argila arenosa e cântaros de cobre .Entre os achados destaca-se o sepulcro se uma menina que abriga uma coroa de cobre banhada de ouro ,três Ânforas de cerâmica ,um cântaro de cobre e um busto de argila arenosa de morta de dimensões naturais
fonte : http/www.wikipedialivre.com.br

As moradias da Grécia Antiga. "Pedro"

As moradias mais pobres eram feitas de pedra e com o teto de palha, geralmente com sala, quarto, banheiro e cozinha e pintadas levemente. Já as casas dos ricos eram feitas com tijolos com teto de telhas e as pinturas eram bem sofisticadas e geralmente com quartos, banheiros, sala, sala de estar, cozinha, despensa, sala das mulheres, sala de trabalho, oficina, pórtico, varanda, e a entrada.
Depois de grandes dificuldades que os gregos passaram eles se dividiram em famílias menores ( pai, mãe e filhos).
Fonte: o livro da escola ''Como seria sua vida na Grécia Antiga?"e feito pela Autora Macdonald, Fiona. 1º paragrafo descrição de imagens de casas do livro.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cultura da sociedade da Grécia... "Bruno -Simões"

Na Grécia antiga eles dançavam muito mais de 200 tipos de musicas diferentes, tradicionais do período, e a maioria das danças eram feitas por sexos, mulher dançava com mulher e homem dançava com homem. Os tipos de danças eram como: danças de guerra, atléticas, religiosas relacionadas ao casamento e outras muitas comemorações.

Fonte: http://planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=265

Curiosidades.... "Dâmaris"

1ª curiosidade: Quando as cianças gregas naciam o pais enfeitavam a faixada de sua casa.
2ª curiosidade: Apenas aos sete anos que eles vão a escola antes eles ajudavam seus pais, da escola os meninos saiam dos18 aos 30 anos.
3ª curiosidade: O trabalho mais pesado da sociedade e do ESCRAVO. E algumas crianças que estão abandonadas são resgatadas para serem escravos.
4ª curiosidade: Os jardins das casas eram usados para receber amigos e para conversar sem sair de casa.
5ª curiosidade: A vaidade fazia parte do cotidiano dos gregos.
6ª curiosidade: Os gregos gostavam muito de dançar e as musicas eram acompanhadas pelos seguintes instrumentos: flautas, tamborins, tambores e castanholas.

Fonte: http://www.algosobre.com.br/historia/grecia-antiga.html , http://planetaeducacao.com.br/portal/artigo.asp?artigo=265 e o livro da escola ''Como seria sua vida na Grécia Antiga?"e feito pela Autora Macdonald, Fiona.

sábado, 5 de junho de 2010

As roupas do gregos. "Bruno Simões"

Os gregos usavam roupas cobrindo "todo" o corpo dos ombros aos joelhos e os braços também sao cobertos, essa roupa e chamada de quintão. Em casa os gregos ficam descalsos e na "rua" eles ficam com (chilelos) sandalias e a maioria das pessoas andavam com a cabeça descoberta.

Quer saber mais?? CLIQUE AQUI

O trabalho na Grécia Antiga. "Dâmaris"

As mulheres trabalhavam em casa custurando e criando os seus filhos, exeto as espartanas (as unicas mulheres que paricipam de alguns rituais).Os homens trabalham no comercio maritimo ,a produçao agricuyla , politica, caça e o artesanato isso fazia eles ficarem muito tempo fora de casa.

Para saber mais clique aqui

A Política da Grécia Antiga. "Dâmaris"

Na Grécia Antiga a política tinha duas formas a dos eleitores eleitos-ricos e dos ricos-não eleitos. Esse governo eram comandadas por Reis ou chefes guerreiros. Assim surgiu a Democracia que são homens, que fazem parte de uma assembleia que acontece com as opiniões dos atenienses, com discursos e votações para acontecer algo, como punir algum ''presidente". E também é usado a votação para eleger funcionários, júris para tribunais e comandantes de exercito.

Fonte: esta em varias partes do livro ''Como seria sua vida na Grécia Antiga?"Autores: Macdonald, Fiona.

As escolas da Grécia Antiga. "Dâmaris"

Na Grécia, apenas existia escola Militar, e só os meninos que podia ir e eles, iam depois dos sete anos e entre 18 e 30 anos eles saem da escola. Na escola eles aprendem a ser obedientes, ser fortes, corajosos, roubar (roubando as comidas sagradas dos templos) muitas outras coisas. As meninas aprendem em casa, a lavar, cozinhar afinal ser dona de casa, ajudando sua mãe.Os antigos gregos valorizavam muito os estudos.

Fonte: livro ''Como seria sua vida na Grécia Antiga?"Autora: Macdonald, Fiona.